| 6 agosto, 2021 - 09:44

Bolsonaro confirma Bruno Bianco como novo advogado-geral da União

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta quinta-feira (5/8) que Bruno Bianco será o novo advogado-geral da União. A escolha de Bianco foi antecipada pelos colunistas Igor Gadelha e Guilherme Amado, do Metrópoles. O novo AGU assume o posto no lugar de André Luiz Mendonça, que foi indicado por Bolsonaro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Mendonça ainda precisa da

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta quinta-feira (5/8) que Bruno Bianco será o novo advogado-geral da União.

A escolha de Bianco foi antecipada pelos colunistas Igor Gadelha e Guilherme Amado, do Metrópoles.

O novo AGU assume o posto no lugar de André Luiz Mendonça, que foi indicado por Bolsonaro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Mendonça ainda precisa da aprovação do Senado para assumir uma cadeira na Corte. Já o nome de Bianco será publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (6/8).

Foto: Fabio Pozzebon

Bruno Bianco será o terceiro advogado-geral da União de Bolsonaro. Além de Mendonça – que chefiou a pasta durante dois períodos no governo Bolsonaro –, José Levi também ocupou a pasta.

Metropoles


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: