| 22 julho, 2021 - 14:40

MAIS UM: Advogado detido pela polícia diz que sofreu abuso de autoridade em BH; veja

 

Um advogado de Belo Horizonte diz que sofreu abuso de autoridade e truculência por parte de policiais militares. João Henrique Pinto Farah foi detido na segunda-feira, 19, após desentendimentos dentro de uma agência de modelo, no momento da demissão de duas funcionárias.  A imagem da câmera de segurança mostra o advogado conversando com os policiais.

Um advogado de Belo Horizonte diz que sofreu abuso de autoridade e truculência por parte de policiais militares. João Henrique Pinto Farah foi detido na segunda-feira, 19, após desentendimentos dentro de uma agência de modelo, no momento da demissão de duas funcionárias. 

A imagem da câmera de segurança mostra o advogado conversando com os policiais. Em determinado momento, ele é imobilizado por um dos agentes. Em seguida, outros três policiais seguram o advogado. Assista ao vídeo:

João Henrique é advogado do proprietário da agência de modelos e explicou que foi até a empresa para providenciar a demissão de duas funcionárias. Uma delas teria acionado a polícia. “Ela chamou a polícia sob o pretexto de que eu teria a agredido”, disse, negando a acusação.

O advogado teria dito que não seria conduzido sem um representante da OAB, já que estava lá a trabalho, mas o pedido foi recusado pela polícia. Em entrevista a jornal mineiro, o causídico afirma que foi jogado no chão, recebeu um “mata-leão”, teve o celular tomado e teve a cabeça imobilizada no chão.

Misto de raiva, indignação e vergonha. É surreal. Eu nunca pensei que fosse passar por isso na minha vida (…) Foi uma ação, além de truculenta, de claro abuso de autoridade“, disse o advogado ao G1.

O comando de policiamento da capital divulgou nota informando que, ao serem acionados, os policiais queriam ouvir a versão do advogado, que teria tentando deixar o local sem prestar esclarecimentos. Por isso, “foi necessário o uso de força moderada.” 

Migalhas


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: