| 22 julho, 2021 - 11:53

Defensoria Pública do RN lança 2ª edição do curso “Defensoras Populares”

 

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) irá realizar a 2ª edição do curso “Defensoras Populares” voltado para educação em direitos da população feminina. O curso será realizado em formato virtual, quinzenalmente, aos sábados com aulas das 9h às 11h.  As inscrições serão realizadas virtualmente entre os dias 26 e 30 de julho

Reprodução

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) irá realizar a 2ª edição do curso “Defensoras Populares” voltado para educação em direitos da população feminina. O curso será realizado em formato virtual, quinzenalmente, aos sábados com aulas das 9h às 11h.  As inscrições serão realizadas virtualmente entre os dias 26 e 30 de julho através de formulário disponível no site da instituição, www.defensoria.rn.def.br.

O “Defensoras Populares” é um curso formulado pelo Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Nudem) e pelo Núcleo de Educação em Direitos (Nued). O curso irá ofertas no máximo 40 vagas e é destinado para assistentes sociais, psicólogas, membros de associações de bairro/lideranças comunitárias, servidoras do CRAS, CREAS, Conselhos Tutelares, Unidades Básicas de Saúde, Delegacias da Mulher, agentes penitenciárias, Conselhos da Mulher e Secretarias da Mulher que tenham interesse ou atuem na prevenção e/ou combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A 2ª edição do curso terá início no dia 07 de agosto de 2021, data em que é celebrado o aniversário da Lei Maria da Penha, cujo objetivo principal é estipular punição adequada e coibir atos de violência doméstica contra a mulher. A previsão é de que as aulas sejam encerradas em novembro do mesmo ano.

SERVIÇO:

O que: 2ª edição do curso “Defensoras Populares”

Inscrições: 26 a 30 de julho de 2021

Aulas: Agosto a Novembro de 2021

Hora: 9h às 11h

Local: www.defensoria.rn.def.br.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: