| 16 julho, 2021 - 08:37

ELA NÃO DESISTE: Após petição para ministros, advogada grava vídeo para Bolsonaro pedindo vaga no STF

 

44 anos, reputação ilibada, notável saber jurídico: a advogada Fabiana Rocha Marques (168130/MG) acredita que preenche os requisitos necessários para a vaga de ministro do STF aberta após a aposentadoria de Marco Aurélio. Para ver concretizada esta oportunidade, a causídica formulou documento no qual busca convencer o presidente Jair Bolsonaro que merece concorrer à vaga ao lado de André

44 anos, reputação ilibada, notável saber jurídico: a advogada Fabiana Rocha Marques (168130/MG) acredita que preenche os requisitos necessários para a vaga de ministro do STF aberta após a aposentadoria de Marco Aurélio.

Para ver concretizada esta oportunidade, a causídica formulou documento no qual busca convencer o presidente Jair Bolsonaro que merece concorrer à vaga ao lado de André Mendonça.

A possível candidata também fez um vídeo destacando suas qualidades, as quais a fazem crer que merece o cargo na Suprema Corte.

Confira:

A advogada destaca que pediu a bênção de Marco Aurélio e dos demais ministros da Corte e, se for a escolhida, faz questão que o antigo decano esteja presente em sua posse.

Argumentos

Antes de gravar o vídeo, Fabiana já havia formulado documento, o qual teria enviado a todos os senadores para que chegasse ao chefe do Executivo.

No pedido, fundamenta que é a única advogada no país que concluiu integralmente a graduação em Direito em dois anos e seis meses, ou seja, em cinco semestres. O fato, segundo ela, denota seu notável saber jurídico necessário para concorrer à vaga.

Destaca, ainda, que foi aprovada em seu primeiro exame de ordem.

Mais importante do que conhecer as leis, diz, é atuar conforme elas determinam, e colocá-las em prática, o que pretende fazer com maestria.

Quanto à religião, afirma que não é “terrivelmente evangélica”. Embora de família católica, defende a laicidade do Estado.

Migalhas


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: