| 27 junho, 2021 - 10:52

Juiz absolve PM de estuprar garota dentro de viatura porque ela ‘nada fez’ para impedi-lo

 

O juiz Ronaldo Roth, da 1ª Auditoria Militar de São Paulo, decidiu não condenar por estupro policiais acusados de violentar e encobrir, dentro de uma viatura, o abuso uma jovem de 19 anos em Praia Grande (SP). O processo corre em segredo de Justiça e foi obtido pelo portal G1 na terça-feira 22. Para o juiz, a vítima

O juiz Ronaldo Roth, da 1ª Auditoria Militar de São Paulo, decidiu não condenar por estupro policiais acusados de violentar e encobrir, dentro de uma viatura, o abuso uma jovem de 19 anos em Praia Grande (SP).

Ilustrativa

O processo corre em segredo de Justiça e foi obtido pelo portal G1 na terça-feira 22.

Para o juiz, a vítima não apresentou “resistência” contra o ato e “nada fez” para impedi-lo. Um policial foi inocentado e o outro condenado apenas por “libidinagem ou pederastia no ambiente militar”, mas não será preso por isso.

Na sentença, Roth afirma que a versão da vítima aponta intimidação pelo fato do sargento identificado como Danilo, que teria cometido o abuso, portar arma de fogo no momento em que a forçou a realizar ato oral.

Para o juiz, a garota poderia ter resistido “dizendo não à intenção do corréu” ou pedindo “ajuda” ao parceiro do policial, mas não o fez porque não quis.

“Ela poderia dizer não à intenção do corréu Danilo, ela poderia resistir, ela poderia chamar o outro corréu (motorista) para se ver livre daquela situação, mas nada fez”, diz a sentença. “Não houve violência física para a prática do ato libidinoso e também não houve grave ameaça”.

O estupro teria acontecido em 2019, após a garota pedir informações aos policiais em um ponto de ônibus por volta de 23h40. Eles teriam oferecido uma carona a ela, que aceitou e, depois, foi forçada a realizar atos sexuais pelo soldado que estava no banco de trás.

Após prestar denúncia na Delegacia, a perícia confirmou a presença do sêmen do policial no uniforme dele, e o celular da vítima também foi encontrado na viatura.

Carta Capital


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: