| 22 junho, 2021 - 15:50

ELEIÇÕES NA OAB-RN: Três pré-candidatos se articulam para disputar presidência da Ordem

 

As eleições na Seccional potiguar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN) esquenta na advocacia. O pleito que deverá ocorrer em novembro deverá ser disputado por três pré-candidatos, que se movimentam nos bastidores conforme apurado pelo Justiça Potiguar. O atual presidente, Aldo Medeiros, tem se movimentado bastante na surdina para angariar apoios e tem a


As eleições na Seccional potiguar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN) esquenta na advocacia. O pleito que deverá ocorrer em novembro deverá ser disputado por três pré-candidatos, que se movimentam nos bastidores conforme apurado pelo Justiça Potiguar.

O atual presidente, Aldo Medeiros, tem se movimentado bastante na surdina para angariar apoios e tem a formação de chapa para sua reeleição mais articulada.

Em outra vertente a atual vice-presidente, Rossana Fonseca, tambem tem se articulado para viabilizar sua candidatura. Rossana conta com o apoio dos ex-presidentes Paulo Eduardo Teixeira, que não cansa de querer mandar na OAB de fora e Sérgio Freire. Rossana mesmo mantendo conversas diárias como candidata, não rompeu com a gestão atual.

A terceira candidata que deverá disputar o pleito é a advogada Magna Letícia, que inclusive já concorreu em outras eleições e tem afirmado que é candidatíssima.

Outro grupo liderado pelos advogados Paulo Coutinho, ex-presidente da OAB, e Marisa Almeida vem mantendo conversas com todos os pré-candidatos para definir apoio.

Vale lembrar que as chapas dos candidatos a presidente deverão ser formadas por 60 advogados e neste ano deverá haver paridade com 50% de mulheres e 50% de homens na composição.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: