| 27 maio, 2021 - 16:08

Oposição na OAB diz que Santa Cruz usa cargo com fins político-partidários

 

Integrantes da cúpula do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) publicaram nesta 4ª feira (26.mai.2021) uma nota afirmando que Felipe Santa Cruz, presidente da entidade, está usando seu cargo com fins político-partidários. Leia a íntegra (39 KB). O texto é assinado pelo movimento “OAB em defesa da advocacia”, lançado em abril deste ano e

Foto: Caio Spechoto

Integrantes da cúpula do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) publicaram nesta 4ª feira (26.mai.2021) uma nota afirmando que Felipe Santa Cruz, presidente da entidade, está usando seu cargo com fins político-partidários. Leia a íntegra (39 KB).

O texto é assinado pelo movimento “OAB em defesa da advocacia”, lançado em abril deste ano e capitaneado por Luiz Viana Queiroz, vice-presidente do Conselho Federal da Ordem. Ele deve ser candidato à presidência nas eleições que ocorrem em janeiro de 2022.

No site do grupo, não há a identificação de integrantes. Conforme apurou o Poder360, no entanto, participam do movimento Ary Raghiant Neto, secretário-adjunto da entidade, e José Araújo Noronha, tesoureiro.

Também fazem parte os presidentes das seccionais da OAB na Bahia, Fabrício Castro; no Rio Grande do Sul, Ricardo Breier; no Mato Grosso do Sul, Mansour Elias Karmouche; em Rondônia, Elton Assis; e os ex-presidentes da OAB Nacional Reginaldo Castro, Ophir Cavalcante e Roberto Busato.

“Santa Cruz continua usando sua condição de presidente da OAB para participar de atos políticos-partidários para incensar sua candidatura ao governo do Rio de Janeiro, contrariando os princípios básicos da entidade de se manter distante de disputas partidárias”, diz a nota.

Poder 360


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: