| 2 maio, 2021 - 16:47

Expulso da PM de SP, cabo vira advogado e ganha próprio processo de reintegração e receberá quase R$ 500 mil de atrasados

 

Das primeiras suspeitas que o levariam a ser expulso da PM, sob a acusação de peculato, até a decisão final dos tribunais que o inocentaram, foram quase dez anos. Nesse intervalo, Thiago Oliveira Lacerda, 41, formou-se em direito, enfrentou a “desonra” para conseguir sua OAB e, atuando em causa própria, conseguiu ganhar na Justiça o direito

Reprodução

Das primeiras suspeitas que o levariam a ser expulso da PM, sob a acusação de peculato, até a decisão final dos tribunais que o inocentaram, foram quase dez anos. Nesse intervalo, Thiago Oliveira Lacerda, 41, formou-se em direito, enfrentou a “desonra” para conseguir sua OAB e, atuando em causa própria, conseguiu ganhar na Justiça o direito de ser reintegrado à corporação.

Desde o final do mês passado, quando sua reintegração foi publicada no Diário Oficial do Estado, o PM é um dos assuntos mais comentados entre os policiais paulistas por conta dessa trajetória única, da difícil vitória obtida no TJM (Tribunal de Justiça Militar) e pela quantia que deverá receber de direitos atrasados —cerca de R$ 500 mil.

“Minha absolvição explodiu no Estado todo. Tem muita gente me ligando, porque essa decisão ressuscita o ânimo de muitas pessoas que estão em situação parecida”, disse Lacerda à Folha.


Leia também no Justiça Potiguar

1 Comentários
  1. THIAGO LACERDA

    03/05/2021 às 02:31

    Parabéns…

    Responder

Comente esta postagem: