| 22 abril, 2021 - 09:01

Associação denuncia que Justiça está concedendo promoções na carreira de Oficiais da PM sem justificativa

 

A Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte (ASSOFME) emitiu nota oficial para denunciar que o Judiciário está interferindo no quadro administrativo da Polícia Militar. No comunicado, a instituição aponta como um dos exemplos o caso de um militar que buscou o judiciário na comarca de Arez e foi promovido por suposto ato

Reprodução

A Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte (ASSOFME) emitiu nota oficial para denunciar que o Judiciário está interferindo no quadro administrativo da Polícia Militar. No comunicado, a instituição aponta como um dos exemplos o caso de um militar que buscou o judiciário na comarca de Arez e foi promovido por suposto ato de bravura.

A Associação destaca que o critério de “bravura” ocorre para os oficiais apenas em tempo de guerra e a análise técnica, para esse tipo de promoção, é feita por uma comissão de oficiais.

A entidade denunciou que o Judiciário concedeu promoção por bravura, quando esse tipo de ato no caso de oficiais, só poderia ocorrer em tempo de guerra.

“Não bastassem as recorrentes decisões judiciais, que eternizam coronéis a permanecerem na ativa da corporação, impedindo o regular fluxo na carreira do oficialato, agora o Judiciário resolve decidir aspectos técnicos de bravura e determinar promoção a Oficial em Tempo de Paz”, diz um trecho da nota.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: