| 20 abril, 2021 - 11:48

Corregedoria de SC vai analisar conduta de juiz e de assessora após conversa entre eles ser publicada em sentença

 

A Corregedoria Geral de Justiça de Santa Catarina vai analisar a conduta de um juiz e de sua assessora durante um processo judicial de divórcio da 1ª Vara da Família em Joinville, no Norte catarinense. Uma troca de mensagem entre eles foi publicada em uma sentença disponibilizada na internet. Para o advogado que percebeu a publicação

Reprodução

A Corregedoria Geral de Justiça de Santa Catarina vai analisar a conduta de um juiz e de sua assessora durante um processo judicial de divórcio da 1ª Vara da Família em Joinville, no Norte catarinense. Uma troca de mensagem entre eles foi publicada em uma sentença disponibilizada na internet. Para o advogado que percebeu a publicação irregular e que defende a mulher envolvida do processo, houve desrespeito e deboche (veja mais abaixo).

Em nota, assessoria do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) informou que o juiz pediu para deixar o caso, que será encaminhado a um substituto, e a assessora dele pediu exoneração do cargo.

Nas mensagens, o juiz faz comentários sobre a mulher que realizava um pedido por danos morais e materiais alegando ter sofrido durante o antigo relacionamento.

“É a vida. Não foi espancada. Não foi estuprada. Não foi morta. Não foi esfaqueada? Então foi um casamento normal”, disse o juiz em um dos trechos da conversa publicada na sentença.

A troca de mensagens entre o juiz e a assessora ocupa seis páginas do processo. Além de deboches a respeito do caso, que eles afirmam se arrastar há muito tempo e que “precisam acabar logo com ele”, o magistrado também orienta a assessora a cuidar com os termos a serem usados na decisão para “não dar brecha à necessidade de uma prova oral para auxiliar na conclusão”.

G1


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: