| 16 abril, 2021 - 13:55

Procuradora de Justiça Iadya Maio é eleita corregedora-geral do MPRN

 

A procuradora de Justiça Iadya Gama Maio foi eleita a nova corregedora-geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). A eleição por aclamação foi realizada na tarde desta quinta-feira (15), durante sessão virtual do Colégio de Procuradores do MPRN. Iadya Maio irá substituir a também procuradora de Justiça Carla Campos Amico, que no

Reprodução

A procuradora de Justiça Iadya Gama Maio foi eleita a nova corregedora-geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). A eleição por aclamação foi realizada na tarde desta quinta-feira (15), durante sessão virtual do Colégio de Procuradores do MPRN. Iadya Maio irá substituir a também procuradora de Justiça Carla Campos Amico, que no último biênio esteve à frente da Corregedoria. 

A posse de Iadya Maio para o biênio 2021/2023 na Corregedoria-Geral da instituição está marcada para a segunda-feira (19) e também será virtual.

A procuradora de Justiça Iadya Gama Maio foi eleita a nova corregedora-geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). A eleição por aclamação foi realizada na tarde desta quinta-feira (15), durante sessão virtual do Colégio de Procuradores do MPRN. Iadya Maio irá substituir a também procuradora de Justiça Carla Campos Amico, que no último biênio esteve à frente da Corregedoria. A posse de Iadya Maio para o biênio 2021/2023 na Corregedoria-Geral da instituição está marcada para a segunda-feira (19) e também será virtual. A sessão que irá empossar a nova corregedora terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do MPRN. “Agradeço ao Colégio de Procuradores pela confiança depositada em me escolher para assumir cargo tão importante. É uma honra e uma grande responsabilidade. Irei me empenhar o máximo possível para que a Corregedoria seja forte, atuante e moderna.” “Inicialmente, parabenizo a Dra. Carla Amico pela excelente condução dos trabalhos na Corregedoria-Geral, mantendo uma parceria produtiva conosco. Também parabenizo a Dra. Iadya Maio pela aclamação na data de hoje, ao mesmo tempo que desejo sucesso à frente deste tão importante órgão da administração superior do MPRN”, falou o procurador geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite. Iadya Gama Maio ocupa atualmente a 7ª Procuradoria de Justiça. Ela tem quase 27 anos de atuação no MPRN, é doutora em Ciências pela USP, mestre em Direito Constitucional e em Gerontologia, especialista em Gestão.

A procuradora é autora de diversas obras jurídicas, vencedora do Prêmio de Direitos Humanos da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, vencedora do Prêmio Talentos da Maturidade do Banco Santander. Destacou-se quando ainda era promotora de Justiça, por seu trabalho em defesa dos direitos das pessoas idosas e pessoas com deficiência. Foi diretora da Fundação Escola do Ministério Público (FESMP) e Conselheira do Conselho Nacional dos Direitos dos Idosos. Foi agraciada com uma menção honrosa no IX Prêmio Innovare, com o projeto “Transporte urbano e população idosa: construindo uma nova relação”.A sessão que irá empossar a nova corregedora terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do MPRN. 

Agradeço ao Colégio de Procuradores pela confiança depositada em me escolher para assumir cargo tão importante. É uma honra e uma grande responsabilidade. Irei me empenhar o máximo possível para que a Corregedoria seja forte, atuante e moderna.”

 “Inicialmente, parabenizo a Dra. Carla Amico pela excelente condução dos trabalhos na Corregedoria-Geral, mantendo uma parceria produtiva conosco. Também parabenizo a Dra. Iadya Maio pela aclamação na data de hoje, ao mesmo tempo que desejo sucesso à frente deste tão importante órgão da administração superior do MPRN”, falou o procurador geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite. Iadya Gama Maio ocupa atualmente a 7ª Procuradoria de Justiça.

Ela tem quase 27 anos de atuação no MPRN, é doutora em Ciências pela USP, mestre em Direito Constitucional e em Gerontologia, especialista em Gestão. A procuradora é autora de diversas obras jurídicas, vencedora do Prêmio de Direitos Humanos da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, vencedora do Prêmio Talentos da Maturidade do Banco Santander. Destacou-se quando ainda era promotora de Justiça, por seu trabalho em defesa dos direitos das pessoas idosas e pessoas com deficiência. Foi diretora da Fundação Escola do Ministério Público (FESMP) e Conselheira do Conselho Nacional dos Direitos dos Idosos. Foi agraciada com uma menção honrosa no IX Prêmio Innovare, com o projeto “Transporte urbano e população idosa: construindo uma nova relação”.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: