| 16 março, 2021 - 12:24

Vídeo mostra PM agredindo advogado em delegacia no Ceará; assista

 

Um vídeo mostra um sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) agredindo um advogado, em uma delegacia da Polícia Civil do Ceará (PCCE) em Fortaleza. O caso foi denunciado pela vítima em 10 de fevereiro deste ano e a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) publicou portaria para investigar a ação

Um vídeo mostra um sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) agredindo um advogado, em uma delegacia da Polícia Civil do Ceará (PCCE) em Fortaleza. O caso foi denunciado pela vítima em 10 de fevereiro deste ano e a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGDpublicou portaria para investigar a ação do PM, na última quinta-feira (11).

Nas imagens obtidas pela reportagem, o advogado Antônio Levy Vasconcelos Feitosa é cercado por quatro policiais miliates e agredido com um tapa no rosto, nas dependências do 10º DP (Antônio Bezerra). O advogado se abaixa para pegar o óculos e se direciona para dentro da Delegacia.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) recebeu o vídeo com indignação. “O vídeo comprova toda a acusação feita pela OAB, que pediu uma apuração rápida e rigorosa a esse policial. Nós respeitamos a Corporação, mas é preciso que haja uma punição exemplar, para que outros advogados e advogadas não venham sofrer qualquer tipo de violência no exercício da função”, afirma o presidente da Ordem, Erinaldo Dantas.

A Polícia Militar do Ceará informou, em nota, que a delegada do 10º DP registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.). “Dessa feita, ficou de ser instaurado um inquérito policial pela 10º DP, a fim de apurar o possível cometimento de crime comum, e foi instaurado inquérito policial militar (IPM) para averiguar a prática, em tese, de crime militar pelo PM envolvido”, completa.

Diário do Nordeste


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: