A diretoria e o Conselho Fiscal para o biênio 2021/2023 da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Norte (Aspern) tomaram posse nesta sexta-feira (12), em solenidade virtual. A presidente Leila Tinoco da Cunha Lima Almeida destacou a importância do fortalecimento da advocacia pública como meio de fomentar a defesa dos interesses do Estado e, consequentemente, os direitos e interesses dos potiguares.
“Em um mundo com transformações cada vez mais velozes, cada vez interligado pelas redes sociais, precisamos envidar esforços para que os princípios da justiça prevaleçam e não podemos, em nenhum momento, esquecer que assumimos papéis imprescindíveis para a implementação dessa desejada justiça”, afirmou a nova presidente da Aspern.
A procuradora Leila Tinoco reafirmou os compromissos assumidos, em nome de toda a diretoria, quais sejam a realização de um concurso para ingresso de novos procuradores, visto o reduzido quadro da ativa, valorização dos atuais procuradores com as merecidas promoções; atenção total e absoluta à manutenção da paridade e direitos da categoria, e luta por melhores condições de trabalho.
A diretoria é integrada por Leila Tinoco da Cunha Lima Almeida (presidente), Magna Letícia de Azevedo Lopes Câmara (vice-presidente), Fabiana Fernandes Pinheiro de Medeiros Rodrigues (diretora secretária), Vaneska Caldas Galvão Teixeira (diretora financeira), Idaísa Mota Cavalcanti (diretora social e cultural) e Raimundo Bevenuto da Silva (diretor de inativos e pensionistas).
O Conselho Fiscal é composto por Juliana de Morais Guerra, Marcos Antônio Targino Araújo e José Adalberto Targino Araújo. São suplentes da diretoria Carlos Frederico Braga Martins e Íris de Carvalho Medeiros e suplentes do Conselho Fiscal Raimundo Nonato de Lima, José Fernandes Diniz Júnior e Paulo Barra Neto.
Presidente da Aspern por três mandatos consecutivos, antecessor da atual diretoria, o procurador Nivaldo Brum Vilar Saldanha fez um pronunciamento de agradecimento e de destaque da importância da advocacia pública, destacando o papel desempenhado por ele e seus pares enquanto “cidadãos altamente compenetrados no dever cívico de propiciar a governabilidade e a implementação de políticas públicas, com cautela e temperança com os gestores de plantão”.
Participaram da solenidade o vice-governador Antenor Roberto, o procurador geral Luiz Antônio Marinho da Silva, o procurador geral adjunto José Duarte Santana, o juiz federal Marco Bruno Miranda, o presidente da Academia Norte-riograndense de Letras Diógenes da Cunha Lima, presidente e advogados convidados.