| 14 fevereiro, 2021 - 11:33

Advogado usa palavrão em petição e pede aposta com o juiz

 

Uma petição protocolada na 16ª Vara Cível de Porto Alegre tem provocado espanto nas redes sociais. Trata-se de um caso em que um advogado de nome René, em nome de uma consumidora que processa a Telefônica S.A, usa palavrões ao peticionar e pede até uma aposta com o juiz do processo. O caso se tornou

Uma petição protocolada na 16ª Vara Cível de Porto Alegre tem provocado espanto nas redes sociais. Trata-se de um caso em que um advogado de nome René, em nome de uma consumidora que processa a Telefônica S.A, usa palavrões ao peticionar e pede até uma aposta com o juiz do processo.

Advogado exagerou na argumentação em petição de ação do consumidor em RS
Reprodução

O caso se tornou público graças a texto do jornalista e advogado Marco Antonio Birnfeld, que mantém o site Espaço Vital. Na petição, o advogado afirma que “qualquer imbecil e burro sabe que o Google Maps é manipulado por uma empresa privada que está atrasada com a evolução cotidiana e realidade das ruas e avenidas, causando espanto que o cidadão venha aqui falar essas patifarias no processo; é no mínimo um cavalo”.

No mesmo documento, o causídico decide usar palavrões. “Este advogado vem aqui lhe dizer, Excelência, que jamais seria um ‘FDP ou ‘c. de c…….’ para dar azo a qualquer falsificação, razão esta da qual aposto quanto quiser contigo para que chame um perito nesta comarca com a finalidade de analisar as assinaturas, mas não me venha falar bobagem na ânsia de gerar dúvidas sobre a minha conduta. Seria a mesma coisa que eu dizer que não é o doutor que está despachando, mas sim seu assessor ou o estagiário.”

A ação pede a anulação de débito da consumidora e indenização por danos morais e tramita desde julho de 2020 em segredo de justiça. O valor da causa é de R$ 10.427,81.

5046950.22.2020.8.21.0001

Conjur


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: