| 15 janeiro, 2021 - 17:42

Sindicalista que moveu ação na Justiça contra retorno de atividades presenciais na UFERSA aglomera em festa na praia

 

Enquanto o Sintest/RN ingressa com ação na Justiça Federal contra o plano de retomada gradual das atividades presenciais na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), circulam nas redes sociais imagens da coordenadora do sindicato, Kaliani Morais, que aparenta em momento de confraternização pelo seu aniversário, no último dia 12, não estar preocupada com a Covid-19

Reprodução Instagram

Enquanto o Sintest/RN ingressa com ação na Justiça Federal contra o plano de retomada gradual das atividades presenciais na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), circulam nas redes sociais imagens da coordenadora do sindicato, Kaliani Morais, que aparenta em momento de confraternização pelo seu aniversário, no último dia 12, não estar preocupada com a Covid-19 ao aglomerar com familiares e amigos em uma festa na praia.

No mandado de segurança impetrado na quinta-feira, 14, que tramita na 8ª Vara da Justiça Federal, o sindicato, que na regional tem a presidencia de Kaliani Moraes, argumenta que “não é o melhor momento para o retorno das atividades. O mundo ainda vive a pandemia da covid-19. Além disso, o sindicato reforça que a universidade fere a isonomia da instituição quando trata apenas do retorno de uma categoria, no caso os técnicos-administrativos”.

O Juiz da 8ª Vara Federal intimou a Universidade para se manifestar sobre o pedido de liminar no prazo de 72h, esclarecendo de forma detalhada o plano de retomada da Fase 1, especialmente no que concerne às medidas de segurança adotadas em favor dos servidores que estão trabalhando em regime presencial.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: