| 4 janeiro, 2021 - 16:46

Alcolumbre arquiva 38 pedidos de impeachment contra ministros do STF e Aras

 

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, decidiu arquivar todos os pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal e o procurador-geral da República, Augusto Aras. A decisão pelo arquivamento ocorreu no último dia 22 de dezembro. Ao todo foram rejeitadas 36 denúncias contra os ministros do STF e duas contra Aras durante a gestão

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, decidiu arquivar todos os pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal e o procurador-geral da República, Augusto Aras. A decisão pelo arquivamento ocorreu no último dia 22 de dezembro.

Presidente do Senado decidiu arquivar todos os pedidos de afastamento de ministros do Supremo e do procurador-geral da República
Edilson Rodrigues/Agência Senado

Ao todo foram rejeitadas 36 denúncias contra os ministros do STF e duas contra Aras durante a gestão de Alcolumbre, segundo informa Lauro Jardim, do jornal O Globo. A maioria dos pedidos veio de apoiadores do governo de Jair Bolsonaro.

O alvo preferido da base de apoio de Bolsonaro foi o ministro Alexandre de Moraes. Foram 17 pedidos de impeachment do ministro que conduz inquéritos como das fake news (Inq 4.781) contra membros do STF, a suposta interferência do presidente da Polícia Federal (Inq 4.831) e atos antidemocráticos (Inq 4.828).

O recordista de pedidos de impeachment foi o advogado Modesto Carvalhosa. Ele foi autor de cinco denúncias contra ministros do Supremo e de uma contra o PGR.

Conjur


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: