| 21 dezembro, 2020 - 13:26

1ª Vara de Família de Mossoró atinge pauta zero

 

A 1ª Vara de Família de Mossoró é mais uma unidade judiciária a atingir a pauta zero durante o período de trabalho remoto. Esse marco significa que a unidade não tem nenhum processo concluso para despacho, decisão ou sentença. A unidade é responsável, além dos processos referentes à área da família, por todos os feitos

Ilustrativa

A 1ª Vara de Família de Mossoró é mais uma unidade judiciária a atingir a pauta zero durante o período de trabalho remoto. Esse marco significa que a unidade não tem nenhum processo concluso para despacho, decisão ou sentença.

A unidade é responsável, além dos processos referentes à área da família, por todos os feitos com temas referentes a registros públicos e ações de estado e capacidade das pessoas.

Desde 20 de março, período em que o Poder Judiciário do RN começou a trabalhar de forma remota, até 16 de dezembro a 1ª Vara de Família de Mossoró proferiu 428 sentenças, 433 decisões e 2.295 despachos. No mesmo período, recebeu 528 casos novos e finalizou 604 processos.

Segundo o juiz titular da Vara, Patrício Lobo, “houve uma readaptação do trabalho, mesmo com uma equipe pequena nós fizemos um pacto em prol da efetividade dos processos no gabinete e conseguimos atingir essa meta mesmo com a pandemia”.

A equipe da 1ª Vara de Família também atingiu 96,50% da Meta 1 e 122,23% da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ainda segundo o magistrado, os números alcançados são fruto de um trabalho em equipe.

“Contamos muito com o apoio da secretaria unificada das Varas de Família de Mossoró, um projeto piloto que vem dando certo. Estamos muito felizes e eu partilho dessa alegria”, comemorou o juiz Patrício Lobo.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: