| 10 dezembro, 2020 - 10:22

VIDEO: “É o fim da picada”, dispara ministro do STJ a advogado que pediu a palavra antes da leitura de voto

 

Durante sessão da 5ª turma do STJ, quando o presidente da turma, ministro Ribeiro Dantas, anunciava o próximo julgado, o advogado inscrito no processo pediu a palavra para esclarecimento de fato. Acontece que o ministro relator, Felix Fisher, não tinha nem proferido voto ainda. A questão incomodou muito o relator, que disparou: “Isso é ofensivo!

Durante sessão da 5ª turma do STJ, quando o presidente da turma, ministro Ribeiro Dantas, anunciava o próximo julgado, o advogado inscrito no processo pediu a palavra para esclarecimento de fato. Acontece que o ministro relator, Felix Fisher, não tinha nem proferido voto ainda.

A questão incomodou muito o relator, que disparou: “Isso é ofensivo! Isso é o fim da picada! Eu nem comecei a ler o voto e já está inventando matéria de fato? Não tem sentido nenhum. Está adivinhando meu voto?“.

O ministro João Otávio Noronha explicou ao advogado que a questão de fato é aquela que surge no decorrer do voto do relator. “Não cabe prévia intervenção de questão de fato.

Ao final, o ministro Felix Fisher decidiu reexaminar o caso e levar na próxima sessão, pedindo vista regimental.

Migalhas


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: