| 10 dezembro, 2020 - 15:02

Juiz que disse não saber fazer audiências pela internet é afastado do cargo

 

O juiz do Trabalho Bento Luiz de Azambuja Moreira, da 17ª vara do Trabalho de Curitiba/PR, foi afastado do cargo por improdutividade. As informações foram divulgadas pelo G1. Segundo o portal, a decisão pelo afastamento partiu do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª região. De acordo com o G1, o magistrado informou, em ofício, que

O juiz do Trabalho Bento Luiz de Azambuja Moreira, da 17ª vara do Trabalho de Curitiba/PR, foi afastado do cargo por improdutividade. As informações foram divulgadas pelo G1. Segundo o portal, a decisão pelo afastamento partiu do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª região.

De acordo com o G1, o magistrado informou, em ofício, que não sabe fazer audiências pela internet, plataforma adotada pelo tribunal para garantir a realização dos trabalhos durante a pandemia. O portal afirmou que o juiz não realizou nenhuma audiência desde 18 de março.

(IMAGEM: REPRODUÇÃO)

Na decisão, que não foi disponibilizada pelo G1, a corregedora, desembargadora Nair Lunardelli Ramos, teria afirmado que “diante da incapacidade técnica para realizar audiências por videoconferência, despreparo para utilização das ferramentas eletrônicas” determina o “imediato afastamento” do juiz, sem corte no salário.

Conforme divulgou o portal, a corregedora também apontou que o tribunal determinou medidas para regularizar o andamento dos processos que estavam parados, mas que o juiz Bento Moreira sempre resistiu ao cumprimento dessas determinações.

Polêmica do chinelo

Essa não é a primeira vez que o magistrado se envolve em polêmicas. Em 2007, o juiz cancelou uma audiência de instauração de dissídio por ter constatado que uma das partes, um trabalhador rural, calçava chinelos.

Na época, o juiz alegou que o calçado atentaria contra a dignidade do Judiciário.

Migalhas


Leia também no Justiça Potiguar

1 Comentários
  1. Carmem

    11/12/2020 às 00:49

    ISSO É BRASIL VERGONHOSO

    MANDA ELE LIMPAR O CHÃO DO FÓRUM
    E PAGEM SOMENTE UM SALÁRIO MÍNIMO
    PRA ESSE SEM SERVENTIA .

    Responder

Comente esta postagem: