| 25 novembro, 2020 - 11:01

“Não consigo falar em retomada de audiências presenciais com milhares de brasileiros morrendo por dia”, diz Fux; veja

 

Em julgamento que discutia a possibilidade de audiências de custódia por meio de videoconferência, o presidente do STF e do CNJ, ministro Luiz Fux, disse que o país vive um momento excepcional e não consegue falar em retomada “assistindo milhares de brasileiros morrendo por dia“. (Imagem: Reprodução/Youtube) O ministro criticou a postura do CNJ após voto divergente do

Em julgamento que discutia a possibilidade de audiências de custódia por meio de videoconferência, o presidente do STF e do CNJ, ministro Luiz Fux, disse que o país vive um momento excepcional e não consegue falar em retomada “assistindo milhares de brasileiros morrendo por dia“.

(Imagem: Reprodução/Youtube)

(Imagem: Reprodução/Youtube)

O ministro criticou a postura do CNJ após voto divergente do ministro André Godinho não permitindo audiência virtualmente, enfatizando que achava que a pandemia era “objeto de preocupação no CNJ”.

“A pandemia é tão importante para o CNJ que Vossas Excelências antes da minha chegada aqui, liberaram todos os presos, em crimes contra Administração Pública, em crimes gravíssimos, por causa da pandemia. Então, eu sempre imaginei que a pandemia fosse objeto de preocupação aqui no CNJ.”


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: