| 10 novembro, 2020 - 12:26

Assessor de São José de Mipibu questiona notícia em que responde a ação por fake news, mas se contradiz e assume que criou perfil falso

 

O senhor Giordano Bruno, responsável pela comunicação de São José de Mipibu enviou nota questionando o “zelo jornalístico” do Justiça Potiguar em publicar notícia sobre a ação que o mesmo responde na Justiça por disseminação de fake News e falsidade ideológica. Após a nota, reiteramos a verdade dos fatos NOTA DE ESCLARECIMENTO A respeito da

O senhor Giordano Bruno, responsável pela comunicação de São José de Mipibu enviou nota questionando o “zelo jornalístico” do Justiça Potiguar em publicar notícia sobre a ação que o mesmo responde na Justiça por disseminação de fake News e falsidade ideológica. Após a nota, reiteramos a verdade dos fatos

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito da matéria divulgada pelo site Justiça Potiguar e pelo Blog do BG, importa esclarecer:

1) A matéria foi produzida sem nenhum zelo jornalístico, sem ouvir minha versão dos fatos, e tratando de maneira politiqueira, injuriosa e caluniosa, minha relação com o perfil de Maicon Silva.

2) No que tange à “rudução de fake news”, a matéria trata de maneira irresponsável e mentirosa, pois nunca escrevi nenhuma mentira, e jamais produzi qualquer conteúdo inverídico. O perfil Maicon Silva é seguido por diversos Mipibuenses, e nele escrevi conteúdos de teor democrata, realizando críticas e elogios a pessoas publicas, o que não é crime em nosso ordenamento jurídico; Com relação a candidata oposicionista, sempre me referi de maneira respeitosa, utilizando o termo que os Mipibuenses adotaram para intitular seus feitos: “A ex que nada fez!”, mas, jamais denegri sua imagem ou de quem quer que seja.

3) A função que exerço no Poder público Municipal, jamais teve qualquer relação com minhas opiniões ideológicas, e não reflete em nada meu profissionalismo, pois cumpro religiosamente meu horário de expediente, e exerço minha função com responsabilidade, zelo e coerência.

Lamento que para ganhar visibilidade nossos oposicionistas se utilizem de calúnias e injúrias buscando um segundo de fama. Se gastassem seu tempo fazendo pelo povo, poderiam de algum modo atingir o reconhecimento da população.

Sem mais para o momento, renovo os votos de estima e elevada consideração.

GIORDANO BRUNO DE LIMA

Pois bem, na própria nota enviada, Giordano se contradiz “zelo jornalístico” assumindo a criação de um perfil falso para disseminar opiniões sobre adversários políticos, o qual foi confirmado pelas operadoras de telefonia e internet, após quebra de sigilo autorizada pela Justiça que o identificou, conforme certidões que tramitam na ação que o Justiça teve acesso na íntegra e disponibiliza o link. Tal situação enseja a falsidade ideológica.

Ao alegar que suas postagens tratam adversários de “maneira respeitosa”, em uma delas anexada na ação, se refere a candidata Norma com dizeres em destaque “tira a máscara e mostra quão baixa e sem caráter”, caindo novamente em contradição. Tais mensagens com conteúdos depreciativos contras quaisquer candidatos são enquadradas como proibidas e que cabem punições na Lei Eleitoral ao autor, conforme está sendo apurado em São José de Mipibu. Reiteramos que o Justiça Potiguar cumpre o papel de informar com responsabilidade e apuração conforme o bom jornalismo preconiza.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: