| 8 novembro, 2020 - 09:26

Ataque hacker ao STJ foi planejado por 3 meses e planejava invadir TSE, diz colunista

 

A invasão hacker ao sistema de dados do STJ (Superior Tribunal de Justiça) estava sendo programada há pelo menos 3 meses e também tinha como alvo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A informação é do colunista Ancelmo Gois, publicada no jornal O Globo nesta 6ª feira (6.nov.2020). Segundo o colunista, integrantes do STJ e TSE acreditam que

Reprodução


A invasão hacker ao sistema de dados do STJ (Superior Tribunal de Justiça) estava sendo programada há pelo menos 3 meses e também tinha como alvo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A informação é do colunista Ancelmo Gois, publicada no jornal O Globo nesta 6ª feira (6.nov.2020).

Segundo o colunista, integrantes do STJ e TSE acreditam que o ataque cibernético foi motivado por questões políticas, com objetivo de desestabilizar o sistema eleitoral brasileiro às vésperas das eleições municipais, com 1º turno marcado para dia 15 de novembro.

As investigações estão sendo conduzidas pela área cibernética do Exército, da Polícia Federal e pela Microsoft. De acordo com o colunista, uma empresa estrangeira foi identificada como centralizadora do ataque.

De acordo com especialistas, as urnas são absolutamente invioláveis pela internet, já que não estão conectadas à grande rede aberta.

Poder 360


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: