order ultram 50mg online with prescription buy cheap zolpidem 10mg online legally buy generic lorazepam with mastercard klonopin 1mg prescription writing cheapest generic zolpiem in japan cheapest generic carisoprodol 350mg in mexico
 | 17 outubro, 2020 - 11:16

Barroso pede que plenário do STF analise afastamento de senador pego com dinheiro na cueca

 

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal) solicitou nesta 6ª feira (16.out.2020), que o plenário da Corte analise a decisão proferida por ele de afastar o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) do cargo, por 90 dias. O magistrado quer que os colegas avaliem a determinação até 3ª feira (21.out.2020). Barroso destacou que entende

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal) solicitou nesta 6ª feira (16.out.2020), que o plenário da Corte analise a decisão proferida por ele de afastar o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) do cargo, por 90 dias. O magistrado quer que os colegas avaliem a determinação até 3ª feira (21.out.2020).

Reprodução

Barroso destacou que entende o fato de que os demais ministros não precisariam referendar a decisão dele nesse caso. Mesmo assim, fez questão de solicitar ao presidente do STF, ministro Luiz Fux, que o caso seja analisado pelos colegas da Corte. Caso a decisão seja mantida, ela será encaminhada ao Senado, que vai definir se afasta Rodrigues do cargo ou o mantém nas atividades, enquanto as investigações prosseguem.

O senador Chico Rodrigues é investigado por supostos desvios de dinheiro. Na 4ª feira (14.out.2020), ele foi flagrado escondendo cerca de R$ 15.000, em dinheiro vivo, na cueca. Policiais Federais perceberam a situação, enquanto executavam 1 mandado de busca e apreensão contra o congressista.

Apesar do flagrante, Rodrigues não foi preso. Isso porque os policiais não tinham como afirmar que a quantia apreendida foi obtida a partir dos desvios investigados. Além disso, o congressista possui imunidade parlamentar e só pode ser preso caso seja alvo de 1 flagrante de crime hediondo.

Poder 360


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem:


Sitemap