| 7 outubro, 2020 - 08:34

VÍDEO: Gilmar Mendes chora em última sessão de Celso de Mello na 2ª Turma do STF

 

Os ministros que compõem a segunda turma do Supremo Tribunal Federal homenagearam, nesta terça-feira (6), o ministro Celso de Mello, decano da corte, que participou de seu último julgamento no colegiado.  Gilmar Mendes chorou ao homenagear o colega. “A presença de Celso no Supremo Tribunal Federal não se esgota neste caloroso momento; será ela constantemente

Os ministros que compõem a segunda turma do Supremo Tribunal Federal homenagearam, nesta terça-feira (6), o ministro Celso de Mello, decano da corte, que participou de seu último julgamento no colegiado. 

Gilmar Mendes chorou ao homenagear o colega. “A presença de Celso no Supremo Tribunal Federal não se esgota neste caloroso momento; será ela constantemente projetada por todos os que creem na relevância da jurisdição constitucional para a construção de uma sociedade democrática e justa”, disse. 

Segundo Gilmar, qualquer tentativa de registro do significado da trajetória do decano seria incapaz de apreender o simbolismo da figura de Celso de Mello para os membros do tribunal. “Embora fiel aos precedentes firmados no plenário, o ministro Celso não se eximiu da responsabilidade de fomentar debates necessários ao avanço da jurisprudência do Supremo Tribunal Federal”. 

CNN Brasil


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: