| 2 outubro, 2020 - 08:36

“Ano que vem vai ser um evangélico” no STF, promete Bolsonaro em live

 

Após confirmar que vai indicar o jurista Kassio Nunes Marques para a vaga do ministro Celso de Mello, que se aposenta este mês do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro sinalizou ao ministro da Justiça, André Mendonça, que ele segue firme na lista e tem chances de ser indicado em 2021, quando mais uma vaga

Após confirmar que vai indicar o jurista Kassio Nunes Marques para a vaga do ministro Celso de Mello, que se aposenta este mês do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro sinalizou ao ministro da Justiça, André Mendonça, que ele segue firme na lista e tem chances de ser indicado em 2021, quando mais uma vaga será aberta. “Ano que vem vai ser evangélico”, garantiu o presidente.

Reprodução

“E tem que ter bom currículo, mas ser uma pessoa que eu conheça, que conheça Brasília, os ministros do Supremo”, defendeu. O ministro Marco Aurélio Mello atinge a idade limite em julho do ano que vem.

Bolsonaro disse que tinha 10 nomes na mesa e teve que escolher um, e lamentou que ele tenha recebido ataques. O nome de Marques deve sair no Diário Oficial da União nesta sexta (2/10).

“Começa a atirar no cara. Acusar de comunista, socialista, ligado ao PT. Todo mundo ao longo de 14 anos de PT teve alguma ligação, não quer dizer que seja comunista”, disse Bolsonaro, que também defendeu a liminar do magistrado liberando uma licitação do Supremo que tinha lagostas na lista.

Metropoles


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: