| 29 setembro, 2020 - 11:20

Augusto Aras amplia benefício para procuradores

 

Circula entre os integrantes do Ministério Público Federal (MPF) mensagem do procurador-geral da República, Augusto Aras, informando ter assinado uma portaria que define critérios para o recebimento do benefício por acúmulo de função. A gratificação é um terço do salário dos procuradores, fixado em R$ 33,6 mil. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. Caso a gratificação

Augusto Aras. Foto: Isac Nóbrega/PR

Circula entre os integrantes do Ministério Público Federal (MPF) mensagem do procurador-geral da República, Augusto Aras, informando ter assinado uma portaria que define critérios para o recebimento do benefício por acúmulo de função. A gratificação é um terço do salário dos procuradores, fixado em R$ 33,6 mil. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Caso a gratificação seja adotada dentro dos termos originalmente propostos, o número de membros que recebem o benefício no MPF pode aumentar em até 70%. Os subprocuradores-gerais passariam a ganhar mais, na prática. Segundo a reportagem, Aras afirmou em mensagem que garante a paridade com os magistrados, que já são beneficiados pelo penduricalho.

Congresso em Foco


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: