| 15 setembro, 2020 - 11:00

Ministro do STJ aciona STF contra operação que apura tráfico de influência

 

O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Napoleão Nunes Maia Filho foi ao STF (Supremo Tribunal Federal) para questionar operação que apura suposta esquema de tráfico de influência no STJ e no TCU (Tribunal de Contas da União). A informação foi divulgada nesta 2ª feira (14.set.2020) pela CNN Brasil. O ministro pede que o Supremo

O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Napoleão Nunes Maia Filho foi ao STF (Supremo Tribunal Federal) para questionar operação que apura suposta esquema de tráfico de influência no STJ e no TCU (Tribunal de Contas da União). A informação foi divulgada nesta 2ª feira (14.set.2020) pela CNN Brasil.

O ministro pede que o Supremo analise a possibilidade de a Lava Jato no Rio de Janeiro estar investigando pessoas com foro privilegiado sem autorização. Ele quer a suspensão da apuração e a requisição dos autos, caso a conduta seja confirmada.

Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail

Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Conforme apurou a CNN, Maia Filho acionou a Suprema Corte em 10 de agosto, um mês antes de ação da Polícia Federal, deflagrada em 10 e setembro, para questionar a suposta ofensiva da Lava Jato sobre pessoas com foro especial.

Napoleão utilizou como argumento informações de que o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) teria aceitado a delação do ex-presidente da Fecomércio fluminense, Orlando Diniz, e avançaria sobre magistrados de tribunais superiores –STJ e TCU principalmente.

A ação do ministro Napoleão pode culminar no cancelamento da Operação “E$quema S”, deflagrada na semana passada.

Poder 360


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: