| 14 setembro, 2020 - 17:28

Tardes Eleitorais terá edição especial sobre prestação de contas nesta terça

 

A Escola Judiciária Eleitoral, dando seguimento ao programa Tardes Eleitorais, promoverá um encontro especial, nesta terça-feira, dia 15 de setembro de 2020, com apresentação da professora Denise Goulart Schlickmann, que estará fazendo uma análise detalhada sobre mecanismos de arrecadação às eleições municipais 2020. O escopo dessa edição é apresentar à sociedade algumas particularidades muito específicas

A Escola Judiciária Eleitoral, dando seguimento ao programa Tardes Eleitorais, promoverá um encontro especial, nesta terça-feira, dia 15 de setembro de 2020, com apresentação da professora Denise Goulart Schlickmann, que estará fazendo uma análise detalhada sobre mecanismos de arrecadação às eleições municipais 2020. O escopo dessa edição é apresentar à sociedade algumas particularidades muito específicas que surgem neste ano como detalhes que precisam ser observados, para garantir a segurança da movimentação financeira de candidatos, partidos e coligações. O tema é bastante nevrálgico e carece de informações repassadas por técnicos com ampla vivência na matéria. O Tribunal Regional Eleitoral do RN, ciente desses elementos, agrega a participação de uma das maiores conhecedoras de contas eleitorais do Brasil, o que reforça o compromisso da Justiça Eleitoral em difundir o conhecimento e agregar à lisura do processo eleitoral. O programa contará com a medição do servidor e professor Rodrigo Nunes, que também leciona sobre prestação de contas e, certamente, enriquecerá o debate com pontuações com base na experiência cartorária de várias eleições das quais participou.

O Tardes Eleitorais será exibido às 17 horas, pelo canal oficial do Youtube do TRE/RN. A ação foi concebida pela Justiça Eleitoral, através da Escola Judiciária Eleitoral do RN, como um momento de debate e difusão do conhecimento, estando apoiada na participação de diversos nomes do cenário eleitoral.

A ideia central é democratizar o conhecimento e promover a amplitude da participação, transmitindo, ao vivo, embates entre grandes teses que compõem o processo das eleições. Magistrados, juristas, membros do Ministério Público, técnicos e pensadores têm nesse espaço, criado pela Justiça Eleitoral potiguar, um vasto campo para discutir os eixos da democracia brasileira. 

Anote o endereço: *youtube.com/justicaleitoralrn* e não deixe de participar nesta terça-feira, dia 15 de setembro de 2020, às 17 horas!


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: