| 11 setembro, 2020 - 09:00

Participação da mulher na OAB é tema de palestra virtual

 

A Advocacia feminina potiguar promoverá um debate sobre a paridade de gênero nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil. O evento acontece na próxima sexta-feira (11), às 10h de forma virtual, por transmissão via Youtube, no canal oficial da OAB/RN. O evento contará com a participação das conselheiras Federais Fernanda Marinela, Daniela Borges e

A Advocacia feminina potiguar promoverá um debate sobre a paridade de gênero nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil. O evento acontece na próxima sexta-feira (11), às 10h de forma virtual, por transmissão via Youtube, no canal oficial da OAB/RN. O evento contará com a participação das conselheiras Federais Fernanda Marinela, Daniela Borges e Valentina Jungman.

Na ocasião, será apresentada a proposta que foi formulada pela conselheira federal da OAB (GO), Valentina Jungmann, que prevê o atendimento de percentual de 50% para candidaturas de cada gênero. A conselheira federal defende que a participação das mulheres em cargos de diretoria da OAB. A nova regra também seria aplicada para os cargos de diretoria do Conselho Federal, dos Conselhos das Seccionais, das Subseções e das Caixas de Assistência.

A vice-presidente da OAB/RN, Rossana Fonseca, destaca a importância de discutir o tema. “É muito importante essa iniciativa para OAB enquanto instituição. Quando estimulamos a paridade de gênero na instituição, legitimamos um regime democrático internamente.”, ressalta Rossana Fonseca.

Participam da discursão as presidentes das subseções, Lidiana Dias (Pau dos Ferros); Valéria Lucena (Macau); Danielle Diniz (Assú);  Alana Almeida (Goianinha);  Bárbara Paloma (Mossoró),  a presiddente da CAARN, Monalissa Dantas, além das conlheiras estaduais e presidentes de Comissões da Mulher da Advogada. 

Palestra: A participação da mulher na OAB

Data:11/09

Horário:10h

Transmissão: Youtube da OAB/RN

Debatedoras:
FERNANDA MARINELA Conselheira Federal OAB/AL

DANIELA BORGES Conselheira Federal OAB Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB

VALENTINA JUNGMAN Conselheira Federal OAB/GO


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: