| 10 setembro, 2020 - 14:12

PGE vai analisar legalidade de retorno das aulas presenciais em escolas privadas de Natal

 

O retorno às aulas presenciais na rede privada de ensino de Natal gerou dúvidas quanto à legalidade da decisão. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal, nesta quinta-feira (10), o secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Getúlio Marques, disse que vai consultar a Procuradoria Geral do Estado para saber se

O retorno às aulas presenciais na rede privada de ensino de Natal gerou dúvidas quanto à legalidade da decisão. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal, nesta quinta-feira (10), o secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Getúlio Marques, disse que vai consultar a Procuradoria Geral do Estado para saber se a liberação por parte do município pode implicar em alguma responsabilização ao Estado.

Ilustrativa

De acordo com o secretário, os municípios e conselhos municipais de educação têm autonomia sobre as próprias redes, em ensino fundamental e infantil. Porém, ele entende que é o Estado que regula o funcionamento da rede privada e de ensino médio da rede pública, por isso, entende que os questionamentos sobre a área devem ser encaminhadas ao Conselho Estadual de Educação.

Tribuna do Norte


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: