| 6 setembro, 2020 - 14:26

Globo vai recorrer de proibição da Justiça no caso Flávio Bolsonaro

 

A Globo informou nesse sábado (5.set.2020) que recorrerá à decisão da Justiça do Rio de Janeiro que a proibiu de exibir documentos sigilosos em suas reportagens sobre as investigações contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). A informação foi divulgada no Jornal Nacional. “A Globo respeita ordens judiciais mas lamenta este cerceamento da liberdade de informação, uma vez que


A Globo informou nesse sábado (5.set.2020) que recorrerá à decisão da Justiça do Rio de Janeiro que a proibiu de exibir documentos sigilosos em suas reportagens sobre as investigações contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). A informação foi divulgada no Jornal Nacional.

Reprodução

“A Globo respeita ordens judiciais mas lamenta este cerceamento da liberdade de informação, uma vez que a investigação em questão é de interesse de toda a sociedade. A Globo recorrerá da decisão assim que for notificada”, disse em nota.

A decisão atendeu a pedido da defesa de Flávio. Deputado estadual de 2007 a 2018, o filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro é investigado por suposta participação em esquema de “rachadinhas” no seu antigo gabinete na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

Nas últimas semanas, o Jornal Nacional trouxe detalhes sobre as investigações do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) contra Flávio. O principal telejornal da Globo mostrou, por exemplo, que a loja de chocolates que tem o senador como sócio recebeu 1.512 depósitos em dinheiro no período de 2015 a 2018. Depois, mostrou que Flávio Bolsonaro fez saques nas mesmas datas em que a loja recebeu os valores.

Poder 360


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: