| 31 agosto, 2020 - 08:32

Juiz se despede da toga em decisão judicial

 

Prestes a deixar a magistratura, o juiz Paulo Alexandre Ayres de Camargo, da 1ª Vara Cível da comarca de Jacareí (SP), deixou mensagem de despedida numa decisão judicial. Na manifestação, defende um Poder Judiciário forte como garantia do respeito às liberdades e da punição de corruptos. “Que não se esqueçam, os cidadãos de bem, que

Prestes a deixar a magistratura, o juiz Paulo Alexandre Ayres de Camargo, da 1ª Vara Cível da comarca de Jacareí (SP), deixou mensagem de despedida numa decisão judicial. Na manifestação, defende um Poder Judiciário forte como garantia do respeito às liberdades e da punição de corruptos.

Reprodução

“Que não se esqueçam, os cidadãos de bem, que somente um Poder Judiciário forte é que poderá garantir a democracia, o respeito às liberdades, a segurança pública e a justa punição àqueles que, colocados no poder pelo voto da população, insistem em trair seus eleitores através da prática de corrupção e desvio de poder.”

Após 21 anos de carreira, Camargo vai assumir o cargo de assessor de investimentos numa instituição financeira.  Ele vinha exercendo a diretoria de Planejamento Financeiro para Magistrados da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e foi diretor-adjunto da Apamagis (Associação Paulista de Magistrados).

Em sua despedida pública, o juiz paulista manifesta sua “eterna gratidão ao Tribunal de Justiça de São Paulo” e faz votos de que “Deus abençoe os profissionais do Direito que trabalham ‘em’, ‘para’ e ‘com’ o Poder Judiciário”.

“E que abençoe a Magistratura nacional, cada vez menos valorizada e já tão machucada.”

Folha de S Paulo


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: