| 31 agosto, 2020 - 10:34

Aras ‘não tem poder para ditar regras’, diz Lava Jato do Rio de Janeiro

 

Membros da força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro enviaram 1 documento ao ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), no qual se manifestam contra o envio de informações da operação à PGR (Procuradoria Geral da República). Fachin é relator da ação na qual a PGR pede amplo acesso a todos os documentos de investigações

Reprodução

Membros da força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro enviaram 1 documento ao ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), no qual se manifestam contra o envio de informações da operação à PGR (Procuradoria Geral da República).

Fachin é relator da ação na qual a PGR pede amplo acesso a todos os documentos de investigações das forças-tarefas do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Curitiba -inclusive os que estão sob sigilo judicial.

A manifestação, obtida pela Folha de S. Paulo, foi assinado por 11 procuradores: Eduardo Ribeiro Gomes El Hage; Almir Teubl Sanchs; Fabiana Keylla Schneider; Felipe Almeida Bogado Leite; Gabriela de Góes Anderson Maciel Tavares Câmara; José Augusto Simões Vagos; Marisa Varotto Ferrari; Renata Ribeiro Baptista; Rodrigo Timoteo da Costa e Silva; Sérgio Luiz Pinel Dias; e Stanley Valeriano da Silva.

Eles afirmam que o procurador-geral da República, Augusto Aras, “não tem poder hierárquico algum para requisitar informações ou ditar regras aos procuradores”.

Poder 360


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: