| 28 agosto, 2020 - 14:26

PGR denuncia Witzel, primeira-dama e mais 7; MPF cita ‘caixinha da propina’

 

A PGR (Procuradoria-Geral da República) apresentou hoje denúncia contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), a primeira-dama Helena Witzel e mais sete suspeitos de integrarem um esquema de pagamentos de propina que teria como elo comum o escritório de advocacia de Helena. A denúncia vem no mesmo dia em que Witzel foi

Reprodução

A PGR (Procuradoria-Geral da República) apresentou hoje denúncia contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), a primeira-dama Helena Witzel e mais sete suspeitos de integrarem um esquema de pagamentos de propina que teria como elo comum o escritório de advocacia de Helena.

A denúncia vem no mesmo dia em que Witzel foi afastado do cargo pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, foi preso, também por determinação do STJ. O afastamento do governador tem validade inicial de 180 dias. Além disso, a Polícia Federal cumpre um total de 16 mandados de prisão e 82 de busca e apreensão, todos no âmbito da Operação Tris in Idem.

Witzel e a mulher foram denunciados pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na forma de crime continuado, reiterado por 25 vezes. A denúncia, assinada pela subprocuradora Lindora Araújo, afirma que o governador utilizou-se do cargo para estruturar uma organização criminosa que movimentou R$ 554.236,50 em propinas pagas por empresários da saúde ao escritório de advocacia de sua esposa.

Entre as provas anexadas estão comprovantes de pagamentos, quebra de sigilos fiscal, bancário e telemático, além de relatos de colaboradores. … – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/08/28/pgr-denuncia-witzel-primeira-dama-e-mais-7.htm?cmpid=copiaecola

Confira denúncia


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: