| 6 agosto, 2020 - 12:30

TJRN realiza inauguração virtual de Fórum de Santa Cruz, nesta segunda-feira (10)

 

O Tribunal de Justiça realiza solenidade de inauguração virtual do Fórum Municipal Senador José Ferreira de Souza, da comarca de Santa Cruz, na segunda-feira (10), a partir das 11h, com transmissão direta a partir do auditório do prédio sede do Poder Judiciário estadual. A transmissão será feita para convidados por meio da plataforma Zoom Meetings

Reprodução

O Tribunal de Justiça realiza solenidade de inauguração virtual do Fórum Municipal Senador José Ferreira de Souza, da comarca de Santa Cruz, na segunda-feira (10), a partir das 11h, com transmissão direta a partir do auditório do prédio sede do Poder Judiciário estadual.

A transmissão será feita para convidados por meio da plataforma Zoom Meetings (https://us02web.zoom.us/j/83494643097). O restante do público poderá acompanhar a cerimônia pelo canal do TJRN no YouTube.

“Esta é mais uma das demonstrações de que o Poder Judiciário não para, nem mesmo durante a pandemia e todas as dificuldades por ela geradas”, frisa o presidente do TJRN, desembargador João Rebouças. “Apesar do quadro que enfrentamos, prosseguimos com esta importante obra, conseguimos concluí-la, e é preciso enfatizar que a nova unidade irá contribuir para a melhoria e o avanço da prestação de serviços jurisdicionais à população residente na Comarca de Santa Cruz”, acrescenta o dirigente do Poder Judiciário potiguar.

A diretora do Foro da Comarca de Santa Cruz, juíza Giselle Draeger, destaca que o novo fórum é “um grande avanço e uma grande conquista em prol de todos aqueles que nele atuam e, em especial, de nossos jurisdicionados, que poderão ser recebidos em um local arejado, amplo, moderno e bem equipado”, salienta a magistrada. “É também a realização de um sonho de vários outros juízes e servidores que nele passaram, resultado do esforço conjunto de várias pessoas e gestões do TJRN”, reforça a diretora da unidade.

O prédio está situado próximo a BR-226, no bairro DNER, e suas instalações têm área total de construção de 1.366,39 metros quadrados. O equipamento é dotado de sala da direção, gabinetes dos juízes, arquivos, sala secreta, sala de testemunhas, salas para o Ministério Público e OAB, sala de audiências e secretaria judiciária, entre outros espaços. Conta ainda com estacionamento privativo para magistrados, duas vagas para idosos e uma para pessoa com deficiência.

O Fórum abrigará as 1ª e 2ª Varas de Santa Cruz e o Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública. Além de atender aos habitantes da cidade sede da comarca, também será beneficiada a população dos municípios de Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã e Japi. O edifício também sediará a 16ª e a 68ª zonas eleitorais do Rio Grande do Norte.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: