| 6 agosto, 2020 - 10:38

‘MPF está doente, sem gestão e sem controle’, diz Gilmar Mendes

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Ferreira Mendes participou da live da IstoÉ nesta terça-feira (4). Na conversa com o diretor de redação da revista, Germano Oliveira, Mendes falou sobre a mais recente polêmica depois que decidiu, por meio de uma medida cautelar, que o uso de máscaras deve ser obrigatório nas prisões

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Ferreira Mendes participou da live da IstoÉ nesta terça-feira (4). Na conversa com o diretor de redação da revista, Germano Oliveira, Mendes falou sobre a mais recente polêmica depois que decidiu, por meio de uma medida cautelar, que o uso de máscaras deve ser obrigatório nas prisões durante a pandemia da Covid-19.

Reprodução

O ministro criticou o Ministério Público Federal (MPF), aos procuradores e a operação Lava Jato. Para ele, “o MPF está doente, sem gestão e sem controle. Há um descarrilamento por lá. Há uma delinquência institucional, uma autofagia”, afirma.

Os comentários do ministro não pouparam o coração da Operação Lava Jato em Curitiba, no Paraná, nem tampouco o juiz Sérgio Moro.

“Há exageros na Lava jato. A operação se tornou em algo midiático e distorcida”, avalia.

IstoÉ


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: