| 3 agosto, 2020 - 14:00

Mês da Advocacia da OAB/RN tem série de eventos virtuais

 

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte celebra o Mês da Advocacia com um calendário especial de eventos que acontecerão do dia 3 ao dia 31 de agosto. A diretoria da OAB/RN, em conjunto com as comissões temáticas da OAB/RN, as Subseccionais, a Escola Superior de Advocacia e a Caixa de

Ilustrativa

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte celebra o Mês da Advocacia com um calendário especial de eventos que acontecerão do dia 3 ao dia 31 de agosto. A diretoria da OAB/RN, em conjunto com as comissões temáticas da OAB/RN, as Subseccionais, a Escola Superior de Advocacia e a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte, realizará mais de 30 ações tanto em ambiente virtual, como também, de forma restrita, na sede da Seccional e pelas Subseccionais.

Em 2020, como forma de atender às novas exigências sanitárias, ao mesmo tempo que mantém um leque amplo de oportunidades de capacitação da advocacia, os eventos serão em sua maioria realizados virtualmente. Durante o mês, além de palestras, audiência pública, cursos, capacitações e workshops, também acontecerão eventos de saúde, ampliação de benefícios para os advocacia e live solidária.

Para pensar e estruturar a programação foi criada uma comissão especial. “Apesar do momento adverso, compreedemos ser siginificativo manter a tradição como forma de promover a união e fortalecimento da classe. Para tanto, fizemos as adequações das atividades para o ambiente virtual”, conta o presidente da Comissão Organizadora e secretário-geral da OAB/RN, João Victor Hollanda.

Dando início à programação, no dia 3 de agosto, às 15h, será inaugurada a Central da Advocacia, espaço especialmente criado para atender aos advogados e advogadas, que buscam os serviços da Ordem. Outro ponto alto, da abertura do Mês da Advocacia, será a realização da audiência pública para discutir a implantação do Acordo de Não Persecução Penal no âmbito dos Processos Éticos.

Segundo o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, este ano, mais que comemorar o dia 11 de agosto, a advocacia refletirá os novos caminhos profissionais a serem buscados. “A pandemia forçou o distanciamento físico e o cancelamento de inúmeras atividades presenciais. E neste ano desafiador, não poderíamos deixar de falar do nosso propósito enquanto gestão que é fazer a OAB/RN estar cada vez mais perto dos advogados e advogadas potiguares, em todos o momentos e circunstâncias. Pensando nisso, preparamos um calendário repleto de eventos para oferecer atividades que vão reunir as demandas da advocacia”, explicou o presidente da Seccional.

Os eventos comemorativos do Mês da Advocacia acontecem durante todo mês de agosto. Participe!


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: