O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou o cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (16/6), no âmbito do inquérito que investiga atos antidemocráticos.
Entre os alvos da Polícia Federal está o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), aliado do presidente Jair Bolsonaro, que confirmou as buscas pelo Twitter.
Segundo o G1, também são alvos de busca e apreensão o publicitário Sérgio Lima e o empresário Luís Felipe Belmonte, ligados ao partido que Bolsonaro pretende criar, o Aliança pelo Brasil; e Allan dos Santos, o Terça Livre, que já tinha sido alvo de buscas no inquérito das fake news.
De acordo com a Folha de S.Paulo, outros mandados são cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no Distrito Federal.
Prisões
Na véspera, a líder da milícia que se autointitula “300 do Brasil”, Sara Winter, foi presa, junto de outros cinco integrantes do bando, no âmbito do mesmo inquérito. Alexandre autorizou a prisão temporária deles por cinco dias, para apurar como funciona o esquema de organização e captação de recursos para atos que ferem a Lei de Segurança Nacional.
Inq 4.828
Conjur