| 13 junho, 2020 - 15:02

Procurador do TCU: ‘ministro da Justiça virou defensor de ataques ao STF’

 

Mais um capítulo na novela das trocas de farpas entre o ministro da Justiça e o subprocurador-geral do TCU Lucas Rocha Furtado. Em resposta a questionamento feito pelo Ministério Público do TCU sobre o habeas corpus apresentado ao STF em favor do ministro da Educação, Abraham Weintraub, André Mendonça disse que Furtado “se equivocou” ao dizer

Mais um capítulo na novela das trocas de farpas entre o ministro da Justiça e o subprocurador-geral do TCU Lucas Rocha Furtado.

Reprodução

Em resposta a questionamento feito pelo Ministério Público do TCU sobre o habeas corpus apresentado ao STF em favor do ministro da Educação, Abraham Weintraub, André Mendonça disse que Furtado “se equivocou” ao dizer que o pedido em favor do colega era de interesse privado.

“Não há interesse público em dizer que ministros do Supremo são vagabundos! Ingressar com HC para defender isto seria também? Poderia o Ministério da Justiça falar em defesa de interesse público?”, rebateu Furtado.

Na resposta encaminhada ao TCU, o ministro da Justiça ainda disse que as correspondências e notificações enviadas a um ministro de Estado deveriam ser encaminhadas pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, e não diretamente pelo subprocurador-geral do TCU.

Veja


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: