| 24 abril, 2020 - 12:40

Saída de Moro revela ‘certo arrefecimento do esforço de transformação do Brasil’, diz Barroso

 

As declarações foram ditas durante live da XP Investimento na manhã desta sexta, 24

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que a eventual saída do ministro Sérgio Moro revela um ‘certo arrefecimento do esforço de transformação do Brasil’, mas a história irá continuar ‘independente de A ou B’. As declarações foram ditas durante live da XP Investimento na manhã desta sexta, 24.

Moro faz um pronunciamento neste momento em que anunciará a sua demissão do governo Jair Bolsonaro em discurso contundente, segundo apurou o Estado.

“O juiz Sérgio Moro representou a face da Lava Jato e a operação transcendeu o fato de ser uma operação policial-judicial e passou a ser um símbolo que é a superação da velha ordem, que era legítima apropriação de recursos públicos”, afirmou Barroso. “Há pessoas que gostam mais ou menos do ministro Sérgio Moro, mas o fato é que ele é um símbolo deste processo histórico, e isso revela um certo arrefecimento deste esforço de transformação do Brasil”.

O ministro Luís Roberto Barroso e o ministro Sérgio Moro durante evento na sede do ‘Estado’. Foto: Felipe Rau / Estadão

De acordo com Barroso, apesar da eventual saída de Moro, o Brasil ‘já mudou’ e não aceita mais ‘o que aconteceu’ na Petrobrás, no Rio de Janeiro e nem é ‘mais tão fácil agentes públicos nos mais altos cargos venderem atos normativos’. O ministro também relembrou decisões, sem citá-las especificamente, tomadas pelo próprio Supremo que enfraqueceram a Lava Jato.

“A despeito de decisões das quais discordo e de movimentos políticos imediatos que parecem ir na direção contrária, esse gênio não voltará para a garrafa”, disse o ministro. “Qualquer coisa que enfraqueça esse processo histórico de transformação, eu acharei ruim, mas a história vai seguirá seu curso independentemente de A ou B”.

Estadão


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: