Um acordo celebrado em teleaudiência, realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) e pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, regularizou os débitos de FGTS do América Futebol Clube.
A teleaudiência foi presidida pelo juiz Michael Knabben, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do TRT-RN (Cejusc), e pelo juiz Marco Bruno Miranda Clementino, titular da 6ª Vara Federal.
Michael Knabben explicou que a teleaudiência está dentro da política dos dois ramos da Justiça de continuar prestando serviço à população e, ao mesmo tempo, contribuir efetivamente no combate à pandemia do novo coronavírus.
“A audiência teve como objetivo resolver a questão, primando pelo adimplemento tantos dos débitos de FGTS junto à Caixa Econômica Federal, quanto dos débitos trabalhistas junto à Justiça do Trabalho”, explicou Michael.
O juiz do Trabalho ressaltou a importância do acordo para solucionar uma dívida de muito tempo, o que terminou sendo “bom para o América, para os trabalhadores e para a Caixa, principalmente num momento difícil em que vivemos atualmente”.