| 25 março, 2020 - 12:30

Coronavírus: ESA/RN disponibiliza conteúdos gratuitos para advocacia potiguar

 

A Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/RN disponibilizará em suas redes sociais conteúdos exclusivos, como lives (transmissões ao vivo) e vídeos no IGTV, destacando a atuação do Direito no cenário de enfrentamento ao COVID-19.

Em face do isolamento social indicado pelas autoridades de saúde, com o objetivo de estimular a produtividade e o aprendizado dos advogados, estudantes e sociedade, a Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/RN disponibilizará em suas redes sociais conteúdos exclusivos, como lives (transmissões ao vivo) e vídeos no IGTV, destacando a atuação do Direito no cenário de enfrentamento ao COVID-19.

O primeiro vídeo já está no ar e trata sobre Direito do Consumidor. A temática: Como garantir os Direitos do Consumidor face ao Covid-19? é apresentada pelo advogado e professor, Robson Saldanha. No vídeo, são destacados aspectos do Direito Consumerista face à ascensão da pandemia provocada pelo coronavírus.

“As mudanças em nosso hábitos são inúmeras, depois da propagação do Covid-19, então pensamos em como poderíamos contribuir com a advocacia do RN neste período de isolamento. Os vídeos e as lives são ferramentas que aproximam as pessoas e servem para compartilhar conhecimento”, destaca vice-diretor da ESARN, Felipe Maciel.

Escola Superior de Advocacia oferece cursos online

Além das produções da ESA/RN, a Escola Superior de Advocacia (ESA) oferece uma série de cursos online gratuitos em sua plataforma de ensino a distância, com o objetivo de estimular o conhecimento e a produtividade.

O lançamento dos cursos iniciou na última quinta-feira (19) com a inserção de duas produções. Os cursos tratam dos efeitos do coronavírus nos contratos de trabalho e a figura jurídica da Empresa Simples de Crédito – ESC.

A ESA informou ainda, que outros cursos online gratuitos serão disponibilizados ao longo dos próximos dias. Uma parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) vai permitir a disponibilização de conteúdos diversificados na plataforma da ESA.

OAB RN


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: