A direção da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) anunciou a suspensão das aulas do Módulo 1 (presencial) do Curso de Formação de Formadores (Fofo), com datas planejadas para os dias 18 a 20 de março, na sede da instituição, em Natal. A medida considera a necessidade de estabelecer medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus (Covid-19) e está em consonância com as diretrizes adotadas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), que decidiu suspender a realização do curso de Formação de Formadores a ser realizado no início de abril, em Brasília (DF).
Ao suspender a formação, a Esmarn adota as orientações dos órgãos de saúde, evitando a aglomeração de pessoas caracterizada pelo curso, bem como a necessidade de deslocamentos aéreos de alunos ou instrutores.
A decisão se faz necessária em face da classificação do Covid-19 como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), impactando nas atividades programadas pela escola. A Esmarn divulgará, oportunamente, o novo calendário de aulas, atualizando as suas datas de realização, o que também incluirá os Módulos 2 (EAD) e 3 (presencial) do Programa de Capacitação Docente.
Esperando contar com a compreensão dos inscritos, os setores da Escola da Magistratura potiguar colocam-se à disposição para qualquer informação pertinente ou diligência necessária para a adequada participação de todos e todas na ação formativa referenciada.
TJ RN