| 8 março, 2020 - 11:00

Prêmio de igualdade de gênero no sistema de Justiça tem inscrições abertas

 

Anamatra, Ajufe e AMB promovem a 2ª edição do Prêmio Equidade de Gênero no Sistema de Justiça e nas Instituições.

Foto: Pixabay

Os interessados em participar da segunda edição do Prêmio Equidade de Gênero no Sistema de Justiça e nas Instituições, que selecionará casos de sucesso e práticas institucionais bem-sucedidas voltados ao tema, devem se inscrever até o dia 17 de março. 

A premiação é de iniciativa conjunta da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

O objetivo é identificar, valorizar e disseminar iniciativas positivas na área, além de motivar, segundo os organizadores, integrantes das instituições a concretizar medidas que favoreçam a equidade de gênero.

Serão avaliados critérios como a efetividade da prática no fomento da participação feminina nos espaços de poder e decisão, fomento à redução de desigualdades de gênero e raça nas instituições; práticas que contribuam para a concretização das metas e indicadores do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 05, da agenda 2030, das Nações Unidas.

Ao todo, são quatro categorias de boas práticas de equidade de gênero que podem ser reconhecidas: no Poder Judiciário brasileiro; no sistema de Justiça; nas instituições públicas em geral; e no terceiro setor. Esta última foi definida pela primeira vez para esta edição. Podem participar magistrados, servidores públicos, advogados, integrantes do Ministério Público e da Defensoria Pública, delegados, professores, pesquisadores, gestores públicos e estudantes.

As inscrições devem ser registradas exclusivamente pelo e-mail premio@ajufe.org.br. É possível apresentar mais de uma ação ou caso para concorrer, sendo necessário encaminhar um e-mail de inscrição para cada proposta. As informações que devem constar na ficha de inscrição estão disponíveis no edital.

O resultado será divulgado no dia 23 de março, no site da Ajufe. O evento de premiação prevista para a abertura do IV Seminário Mulheres no Sistema de Justiça: Democracia e Diversidade no Espaço Público, que acontecerá no dia 15 de abril, em São Paulo.

JOTA


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: