| 4 março, 2020 - 19:00

TRT-RN reúne entidades parceiras para planejar edição 2020 do Abril Verde

 

O dia 28 de abril é o “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças no Trabalho”. Por essa razão, o mês de Abril se tornou símbolo da conscientização e prevenção dos acidentes de trabalho.

Os gestores do Trabalho Seguro do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), os juízes Simone Jalil e Alexandre Érico Alves, reuniram-se com representantes das instituições parceiras da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte, para discutir os planos da edição 2020 do “Abril Verde”.

O dia 28 de abril é comemorado mundialmente como o “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças no Trabalho”. Por essa razão, o mês de Abril se tornou símbolo da conscientização e prevenção dos acidentes de trabalho.

O TRT-RN intensifica nesse mês suas iniciativas acerca da segurança no ambiente de trabalho, razão pela qual se reuniu com outras entidades para formular as ações da próxima edição.

Participaram da reunião representantes do CREA-RN, da Fecomércio-RN, do Sesi-RN das associações nacional e estadual de Engenharia de Segurança do Trabalho (ANEST e AEST) e do Sinduscon-RN.

Durante a reunião, os participantes discorreram sobre as ações que serão realizadas este ano, para conscientização e alerta das empresas e instituições, bem como dos trabalhadores, sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho.

TRT RN


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: