Os 360 mil moradores da Zona Norte de Natal poderão contar, a partir desta sexta-feira (6), com os serviços da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte na própria localidade.
A solenidade de instalação da nova unidade do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), na Casa da Justiça e Cidadania, será realizada às 10h30, no shopping Estação, com a presença de autoridades e representantes da Justiça do Trabalho, da advocacia, do Ministério Público e da comunidade.
Inicialmente, o TRT-RN oferecerá o serviço de atermação de ações (orientação e recebimento de reclamações trabalhistas sem advogados) e serão realizadas audiências de conciliação promovidas pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), sempre às sextas-feiras.
Os novos serviços são fruto da parceria entre os desembargadores Bento Herculano Duarte Neto, do TRT-RN, e João Batista Rodrigues Rebouças, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJ-RN).
Atualmente, quem mora em algum dos 92 conjuntos habitacionais e loteamentos, espalhados pelos sete bairros da Zona Norte de Natal, precisa se deslocar até a sede do TRT-RN, em Lagoa Nova, na Zona Oeste, para ser atendido.
“Com esse novo posto de atendimento, vamos poder avaliar a demanda da Zona Norte e estudar a ampliação do período de atendimento e dos serviços oferecidos, caso seja necessário”, adianta o presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano.
No ano passado, mais de 19 mil pessoas foram atendidas pela Justiça Estadual, na Casa da Justiça e Cidadania, e “com a chegada da Justiça do Trabalho, esse número deve aumentar significativamente”, acredita o desembargador João Rebouças, presidente do TJ-RN.
Serviço
Instalação do TRT-RN na Zona Norte de Natal
Data: Sexta-feira (6/2), às 10h30
Local: Shopping Estação (Avenida João Medeiros Filho, 2300 – Potengi)