| 26 janeiro, 2020 - 07:40

Após pedido de Moro, MPF entra com recurso contra presidente da OAB

 

Santa Cruz declarou que Moro “banca o chefe da quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que não são investigadas”, o que gerou a denúncia do procurador.

Após o pedido público do ministro Sergio Moro, o Ministério Público Federal no Distrito Federal entrou com recurso contra o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, no DF.

O procurador Wellington Divino Marques de Oliveira recorreu da decisão do juiz Rodrigo Bentemuller, da 15ª Vara Federal do DF, que rejeitou a denúncia feita pelo próprio representante do Ministério Público.

Agora, o procurador, que também denunciou o jornalista Glenn Greenwald nesta semana, mesmo o jornalista não tendo sido investigado, recorre ao TRF pedindo que seja aceita a denúncia de calúnia contra Santa Cruz, mas, dessa vez, sem pedir o afastamento do presidente da Ordem.

Com a decisão do juiz na semana passada, Moro declarou esperar que o MPF recorra, o que está acontecendo.

Santa Cruz declarou que Moro “banca o chefe da quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que não são investigadas”, o que gerou a denúncia do procurador. 

Radar


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: