| 24 janeiro, 2020 - 11:00

Coordenador da Lava Jato na PGR deixa o cargo

 

Adonis, que é subprocurador-Geral da República, deve voltar a atuar em processos de Tribunais Superiores

José Adonis Callou de Araújo Sá anunciou nesta quinta-feira, 23, que decidiu deixar o posto de coordenador da Lava Jato na PGR. Ele permaneceu no cargo por três meses, desde outubro do ano passado, quando foi indicado pelo procurador-Geral da República, Augusto Aras.

Tão logo a notícia se espalhou, Augusto Aras já anunciou novo nome para a função: Lindora Araújo. A subprocuradora atuava até então na coordenação de casos penais no STJ. Recentemente, mandou parecer ao tribunal defendendo a federalização da investigação da morte da ex-vereadora Marielle Franco.

Além disso, Aras decidiu ampliar a equipe. Agora, além dos seis procuradores que atuavam na equipe, o grupo de trabalho terá dois nomes novos: o procurador Vladimir Aras, que foi da equipe de Rodrigo Janot, e a procuradora Raquel Branquinho, que coordenou o grupo de trabalho na gestão de Raquel Dodge.

t
Reprodução

Segundo o jornal O Globo, divergências e insatisfação com a gestão do atual PGR motivaram a saída de José Adonis. Já o site G1 informa que, apesar das divergências de posição com Aras, esse não teria sido o motivo pelo qual deixou o cargo. Adonis, que é subprocurador-Geral da República, deve voltar a atuar em processos de Tribunais Superiores.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: