| 16 janeiro, 2020 - 08:30

TRT-RN levará serviços para a Casa da Justiça e Cidadania na Zona Norte

 

Após a assinatura do convênio entre as instituições, técnicos do TRT-RN vão visitar a Casa da Justiça e Cidadania para definir as medidas necessárias para início das atividades no local.

A partir de agora, serviços do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região serão oferecidos na Casa da Justiça e Cidadania, que funciona no Shopping Estação- Zona Norte de Natal.

A medida foi garantida com a assinatura de um convênio entre o TRT-RN e o Tribunal de Justiça, que é responsável pelo projeto, na manhã desta quarta-feira (15), na sede do TJRN, localizada no Centro da capital potiguar.

Na oportunidade, o documento foi assinado pelos presidentes das instituições, desembargador Bento Herculano Duarte Neto e desembargador João Batista Rodrigues Rebouças.

“Esse é um gesto importante para os tribunais, pois objetiva atender a população carente da Zona Norte. Mais de 19 mil pessoas foram atendidas em 2019 na Casa da Justiça e Cidadania e com a chegada da Justiça do Trabalho o número vai aumentar”, comemorou o presidente do TJ.

O TRT-RN vai levar para o local serviços do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, vai realizar audiências de conciliação e atermações de ações trabalhistas, sempre com apoio de magistrados e servidores.

Para o presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano, a parceria com o TJRN vai aproximar a Justiça do Trabalho dos moradores da Zona Norte e cidades vizinhas.

“Com a presença da Justiça do Trabalho na Casa da Justiça e Cidadania, ainda que de maneira tímida, poderemos reparar o equívoco de não termos uma divisão maior do Tribunal na Zona Norte e isso vai fazer uma grande diferença para muita gente”, avaliou.

Após a assinatura do convênio entre as instituições, técnicos do TRT-RN vão visitar a Casa da Justiça e Cidadania para definir as medidas necessárias para início das atividades no local.

Reprodução

Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: