| 10 novembro, 2019 - 10:01

Chapa com presidente da Amarn e juízes potiguares vence eleições da AMB

 

A presidente da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj), Renata Gil, candidata pela chapa 2 “AMB + Forte, Uma só Magistratura”, venceu o pleito promovido pela AMB para escolha dos novos integrantes dos Conselhos Executivo e Fiscal, sendo a primeira mulher do Brasil a ocupar o cargo máximo da entidade. O anúncio oficial

A presidente da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj), Renata Gil, candidata pela chapa 2 “AMB + Forte, Uma só Magistratura”, venceu o pleito promovido pela AMB para escolha dos novos integrantes dos Conselhos Executivo e Fiscal, sendo a primeira mulher do Brasil a ocupar o cargo máximo da entidade. O anúncio oficial foi feito na noite desta sexta-feira (8), pelo presidente da entidade, Jayme de Oliveira. Primeira mulher a ocupar o cargo desde a criação da Associação, há 70 anos, a magistrada foi eleita com um total de 6.584 votos (79,32%).

O presidente da Amarn, juiz Herval Sampaio, compõe a chapa eleita no cargo de vice-presidente de integração perante os Tribunais Superiores, e a eleição no RN teve o maior comparecimento de todo o Brasil, 95%. Dos 286 associados, 270 exerceram o sufrágio e 256 foram na chapa vencedora. A chapa 2 conta ainda com um grande reforço potiguar: os magistrados Cleófas Coelho, Aline Cordeiro, Guilherme Cortez, Gustavo Silveira, Soledade Fernandes, Jarbas Bezerra, Sulamita Pacheco e o desembargador Glauber Rego.

Para Herval Sampaio “A responsabilidade aumenta e tenho total consciência disso, porém sei que, mais uma vez, terei o apoio de todos nessa nova empreitada e a votação esmagadora demonstra o acerto de nossas ações e os desafios vindouros não nos amendontram, pois nossa Presidente eleita e sua nova diretoria, saberão com firmeza, altivez e principalmente, independência, superar da melhor forma possível”.

Confira abaixo a relação dos magistrados e onde atuarão:

Aline Cordeiro – Coordenadoria de Direito Penal e Processo Penal

Cleófas Coelho – Diretoria de Segurança dos Magistrados

Guilherme Cortez – Diretoria de Futebol

Gustavo Silveira – Diretoria de Basquete

Soledade Fernandes – Subcoordenadoria dos Aposentados

Jarbas Bezerra – Subcoordenador Regional da Justiça Militar Região Nordeste

Sulamita Pacheco – Diretoria de Esportes

Glauber Rego – Assessor da Presidência.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: